| hmin
Das duas dúvidas que o Figueirense tinha para a partida de domingo contra o Palmeiras, resta apenas uma. O goleiro Édson Bastos garantiu nesta quarta, dia 10, que está liberado. Agora, o técnico Dorival Júnior aguarda só por Romualdo.
O atacante está com uma contratura no músculo adutor da coxa esquerda e vai ser reavaliado nesta quinta-feira. Édson Bastos se recuperou de lesão no músculo escapular esquerdo, localizado entre o ombro e as costas.
Nesta quarta, o goleiro realizou seus primeiros testes, no gramado do CT do Cambirela, em Palhoça, com o preparador de goleiros Milton Nienow. Em seguida, conversou com Júnior e o auxiliar Ivan Izzo, e anunciou:
– Vou para o jogo. Trabalhei forte nesses dias e estou melhor. A lesão estava tirando minha mobilidade e dificultando meu trabalho de queda. Doía para levantar do chão. Para a reposição de bola até que não tinha problema, pois sou destro e a lesão foi do lado esquerdo – disse o goleiro.
A chuva desta quarta atrapalhou a programação da semana. O treino da manhã foi cancelado, e à tarde, foi realizado apenas um recreativo, o popular 'rachão'.
– Tive que segurar. Ontem e hoje (terça e quarta) estavam programados os treinos mais fortes. Se continuar assim (gramado encharcado), amanhã (hoje) também não vai ser possível. Se fosse no início do campeonato, até serviria para forçar o grupo. Agora, no final, não dá – afirmou Dorival Júnior.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.